bmw

Se alguém ainda estava a pensar se seria de todo correcto a BMW lançar mais um crossover num mercado já cheio deles, os números de vendas do mês passado, fornecem um mais de detalhes, sobre o porque dos alemães terem tomado essa opção.

Os números de Abril acabam de ser publicados e o Grupo BMW, apresenta um aumento de vendas de 4,2% em Abril, a maior parte, graças à crescente popularidade de sua linha SAV.

SAV é o acrônimo de Sports Activity Vehicle ou a maneira bonita da BMW dizer SUV. Para ser mais preciso, comparado ao mesmo mês de 2017, a BMW vendeu 28,9% a mais de SAVs, enquanto no acumulado do ano, os números subiram 6,3%.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

No geral, a BMW Group vendeu um total de 27213 veículos em Abril, em comparação com 26105 veículos vendidos no mesmo mês do ano anterior.

“Os modelos BMW X, especialmente X1, X3 e X5, continuam a liderar, com os nossos Sports Activity Vehicles, representando 51% das vendas de Abril.” Compreensivelmente, a BMW também espera um novo impulso assim que mais e mais proprietários, começarem a receber os novos BMW X2.

As vendas de veículos da BMW aumentaram 3,8% em Abril de 2018, para um total de 23482 em comparação com 22624 veículos vendidos em Abril de 2017. No acumulado do ano, a BMW cresceu 3,2% nas vendas de 97317 veículos em comparação com 94306 vendidos nos primeiros quatro meses de 2017.

Veja ainda:  Vê como a BMW conseguiu reabastecer um carro em pleno drift

Os veículos da MINI mostraram um crescimento ainda maior, com a MINI USA a mostrar 3731 veículos vendidos, um aumento de 7,2% em relação aos 3481 vendidos no mesmo mês do ano anterior.

O MINI Countryman continuou o seu forte desempenho neste mês, aumentando 44% em relação a Abril de 2017 e contribuindo para um aumento de 73,6% ao ano, sobre as vendas da Countryman nos primeiros quatro meses de 2017.