Todos os anos no evento Wörthersee, a VW apresenta aos seus fans, concepts feitos em especifico para o evento. Este ano, existem 2 concepts feitos pelos seus aprendizes.

O primeiro modelo tem o nome de Golf GTI Next Level. Possui um exterior com dois tons num padrão em forma de flecha. O hatchback também foi equipado com um body kit Volkswagen Accessories, uma suspensão Bilstein e rodas de alumínio forjado de 20 polegadas de um Audi R8.

O estilo único continua na cabine, enquanto a equipa de Wolfsburg instalou bancos de dois tons com couro  preto e estofos Alcantara cinza. Os condutores vão encontrar também um volante de dois tons, costuras em tom vermelho e um acabamento especial.

A traseira do Golf é completamente única, pois os aprendizes removeram os assentos traseiros e instalaram um sistema de áudio premium. Além do sistema de áudio de 2.480 watts, a equipa adicionou um monitor retráctil que pode ser usado para jogar.

A potência é fornecida por um motor a gasolina de 2,0 litros que foi equipado com pistões forjados e um turbo compressor actualizado. O modelo conta com um novo sistema de escape desportivo em aço inoxidável e um intercooler maior. Graças a essas modificações, o Golf GTI Next Level tem 405 cv e 511 Nm de torque.

O segundo modelo é o Golf Variant TGI GMOTION que foi criada pela equipe da Saxónia, que consiste em aprendizes das fábricas de Chemnitz, Dresden e Zwickau.

Apresenta uma variedade de cores foscas e brilhantes, o GMOTION tem um exterior Alltrack com um capon powerdome e rodas de 20 polegadas. O modelo foi equipado com uma caixa no tejadilho Thule, uma suspensão de coilovers, travões melhorados e um sistema de escape personalizado.

A Volkswagen não divulgou muitas fotos internas, mas a empresa diz que o carro tem bancos desportivos, costuras em tom vermelho e um volante envolto em Alcântara. Outros toques especiais incluem iluminação ambiente e um assento dobrável montado no porta-malas, que permite que as pessoas se sentem numa mesa personalizada.

Wörthersee

Um motor de 1.5 litros reside sob o capo e produz 129 cv. O motor está ligado a uma transmissão de embraiagem dupla de sete velocidades e a um sistema de tracção integral.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube