A submarca N lançada pela Hyundai, inclui actualmente dois membros: o i30 N e o Veloster N, embora este último não esteja disponível no nosso país. No entanto, é muito provável, que uma versão Kauai N esteja para breve, segundo informa a AutoExpress, após conversar com Albert Biermann, o chefe da Hyundai N.

Biermann deu instruções aos engenheiros para construir protótipo do crossover, com suspensão, direcção, travões e outros componentes melhorados, para acompanhar o motor  2.0 litros turbo e quatro cilindros que já equipa o i30 N.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Acredita-se que o Kauai N virá “apenas” com 250 cv, distribuídos às rodas dianteiras, muito provavelmente, através de uma transmissão manual de seis velocidades.

Se for dado o sinal verde para a sua produção, o  Hyundai Kauai N deve chegar antes durante o próximo ano. Além das actualizações mecânicas sobre as versões normais do crossover, este também terá um estilo mais agressivo, com pára-choques dianteiro e traseiro maiores, spoiler montado na parte traseira e possivelmente um difusor traseiro, algo semelhante ao que aconteceu com o i30N

Veja ainda: Hyundai i30 N-Line apanhado em testes.

A Hyundai também poderá alargar a gama N à próxima geração do i20, mas antes disso, lançará os modelos da linha N, que terão novidades a nível de chassi e alguns detalhes exteriores, assim como, versões um pouco mais potentes do que as que são disponibilizadas actualmente.