Corsa GSi

A Opel está numa missão se tentar puxar compradores de outras marcas de hot hatches, apresentando uma alternativa, o novo Corsa GSi.

Continuando a sequência dos seus recém-lançados modelos Insignia GSi, o Corsa GSi irá contar com um motor turbo de 1.4 litros de 148cv e 220Nm de torque.

Este motor irá ser acompanhado de uma caixa manual de seis velocidades, permitindo que o carro atinja a marca de 100 km/h, em 8.9 segundos e uma velocidade máxima de 207 km/h.

Corsa GSi

O novo Opel Corsa GSi não bate nenhum recorde de velocidade, mas o desempenho deve ser suficiente para o condutor se aventurar a explorar o chassi, visto que o chassi deste carro é o mesmo do modelo OPC. Além disso, este Corsa apresenta um consumo de combustível combinado de 6.2l/100 km e emissões de CO2 de 143-147 g/km em média.

Em outros lugares, o modelo destaca-se graças ao seu design desportivo externo, que possui entradas de ar maiores, um capo esculpido e soleiras laterais modeladas. A Opel diz que a asa montada no tejadilho “cria uma força descendente adicional”, enquanto as saídas de escape cromadas desportivas contribuem para a sua posição única.

A marca, que agora é propriedade da PSA, ainda não divulgou imagens do interior do carro, mas sabe-se que terá assentos Recaro opcionais, volante desportivo, alavanca da caixa de velocidades revestida de couro e pedais de alumínio.

Será esta uma alternativa boa no meio de tantos outros bons hot hatches que existem no mercado?

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Fonte: DriveTribe