Mission E

Desde que se aposentou das corridas, o australiano Mark Webber tem trabalhando em conjunto com a Porsche para ajudar a desenvolver os novos modelos da marca. Ele teve um papel bastante importante na criação de carros recentes como o 911 GT2 RS e recentemente teve a oportunidade de dar uma volta no novo Mission E, carro que é totalmente elétrico.

Sendo este o o primeiro veículo de produção totalmente elétrico por parte da Porsche, o Mission E partilha bastante do design do concept original do Mission E. Possivelmente será um rival direto ao Tesla Model S, embora a Porsche diga que não é verdade e que não se trata de um benchmarking contra o Tesla, mesmo que um dos protótipos tenha sido visto com um par de Teslas (um Model S e um Model X) no reboque…

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Os detalhes do Mission E ainda não estão totalmente confirmados, mas sabemos que ele terá mais de 600cv de potência será e que será capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 3.5 segundos. Impressionante, é também o alcance da bateria, que excederá os 500 km. Um modelo de nível de entrada com cerca de 400cv e uma variante de nível médio com aproximadamente 536cv também estão a ser planeados.

Recentemente, o fabricante de automóveis alemão disse que a Mission E “será o veículo mais desportivo e tecnologicamente avançado da sua categoria” e o Mission E terá contará com a tecnologia de carregamento rápido que poderá carregar a bateria até 80 por cento de carga em 20 minutos ou menos, o que fará com que seja também um ponto importante nas vendas.

É verdade que os donos da Mission E não devem ir levar os seus carros para a pista, mas Webber, um ex-piloto de F1 e vencedor da Le Mans, explorou os limites e analisou este modelo na pista de testes Weissach da Porsche. Sem surpresa, ele parece impressionado, mas vamos ouvir o que ele tem para dizer no vídeo.

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