A Citroën tem oferecido o novo C5 Aircross na China, desde o outono passado, no entanto, parece que este modelo vai chegar à Europa ainda no final desta semana.

Em algumas publicações feitas nas redes sociais, a marca francesa está a anunciar a chegada de seu novo SUV à Europa, a sua apresentação está marcada para o dia 24 de maio.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

 

O C5 Aircross irá partilhar a mesma plataforma do Peugeot 3008, 5008 e Opel Grandland X. O Citroën C5 Aircross é um SUV compacto e terá que competir com modelos como o Nissan Qashqai e Seat Ateca.

Ainda não se sabe se a Citroën fez algumas alteração em relação à variante chinesa, mas caso seja igual, a última versão já é conhecida. Nesta versão mais recente podemos esperar um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, um sistema de infoentretenimento de 8 polegadas, carregamento sem fios, entre outras funções.

Veja ainda: ENSAIO CITROEN C4 CACTUS – Conforto é a palavra de ordem!

Na China, o Citroën C5 Aircross é oferecido com dois motores a gasolina de 165cv e 200cv e uma transmissão automática de seis velocidades. Este também tem versão híbrida plug-in, com o sistema e-AWD, que usa dois motores elétricos para uma potência combinada de 300 cv.

Na Europa, as opções deverão ser mais limitadas no que toca à potencia e ao tamanho dos mesmos.

[espro-slider id=10262]