Fiesta RS

A variante RS torna qualquer modelo Ford, num “must have”, que nos faz salivar só de pensar no som e nas suas capacidades desportivas. Mas será que no caso do Fiesta, fará sentido ter um modelo RS, tendo em conta que o ST é bastante bom e divertido?

Com isso em mente, o Fiesta RS (imaginado pela X-Tomi Design) parece um pouco… desnecessário, não acham? Nós não estamos contra, até porque existem rumores de que a Ford está realmente a “cozinhar” um Fiesta ainda mais rápido.

Fiesta RS

No lançamento do ST em França, a Motoring.com.au perguntou ao chefe da Ford Performance, Leo Roeks, sobre a possibilidade de um Fiesta RS. A resposta foi meio Sim, meio Não: “Eu não posso te dizer, mas estou muito ocupado”, com um sorriso largo no seu rosto.

Isso está longe de ser uma confirmação, mas também não é uma negação. Mais importante ainda, a publicação diz que “nós entendemos que ambas as versões do Fiesta [o RS e um ST automático] estão em desenvolvimento”. Uma versão RS do ST da geração anterior foi pensada, pelo menos havia rumores, mas não chegou a ser lançada.

Quanto a quando a versão RS da geração actual pode chegar, não se sabe, mas como o ST acabou de ser lançado, certamente não o esperamos para breve.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube