megane rs

Os números do Megane RS são bastante interessantes, ele consegue atingir a barreira de 100km/h em apenas 5,8 segundos,  apenas 0,9 segundos mais lento do que o Civic Type R e 1,1 segundo mais lento, do que o Ford Focus RS, ambos os quais são mais poderosos.

Ele é ainda capaz de chegar aos 220km/h em cerca de 27 segundos, o que novamente, não é mau para um carro com esse tipo de características. O problema é que em estrada e para lá dos 220km/h, as coisas não são assim tão boas…

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

No próximo vídeo vemos algumas tentativas de atingir a velocidade máxima de 250km/h, só que as coisas não correram bem como o esperado… Na primeira tentativa, o condutor nem conseguiu atingir a velocidade máxima, ele chegou aos 244km/h, mas não conseguiu passar daí. Na tentativa em que conseguiu atingir a velocidade máxima, ele demorou cerca 46 segundos no processo.

O que podemos concluir disto? Claramente parece que o carro tem bastante força até aos 220km/h, no entanto, a partir daí, o carro parece que perde potência e o pequeno motor de 1.8lts começa a dar sinais de fraqueza a partir das 5000rpm. O carro consegue cumprir o que é anunciado no papel, no entanto, não é referido o esforço necessário para o conseguir.

Veja ainda: Já conheces este Renault Megane RS com 700cv?

Este vídeo é muito revelador do que se pode realmente esperar do novo Megane RS. Não é um veículo mau, muito pelo contrário, mas ficamos com um pequeno amargo na boca, ao ver que a Renault podia ter feito mais com este Megane RS. Resta saber se isto tudo faz parte do plano da marca francesa, para daqui a uns tempos nos surpreender com uma versão trophy, que trará melhorias a nível de performance.