Depois de actualizar os modelos das séries ’90’ e ’60’, o próximo passo para a Volvo, será actualizar a família ’40’. A gama já inclui o XC40, um crossover compacto que assume o BMW X1, o Audi Q3 e o Mercedes-Benz GLA como concorrentes.

Mas, como a marca sueca ainda precisa de um concorrente competitivo para carros como o BMW Série 1, Audi A3 Sportback e o Mercedes-Benz  Class A, também irá lançar um novo V40 nos próximos meses.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

O Volvo V40 encontra-se actualmente em desenvolvimento e acredita-se que siga o  caminho da electrificação. Tem sido relatado que, juntamente com uma variedade de motores a gasolina, o hatchback compacto, provavelmente será disponibilizado com uma versão híbrida plug-in e uma versão totalmente eléctrica.

Acredita-se também que a Volvo aplique o mesmo tratamento ao XC40, onde a versão eléctrica do crossover, poderá ter um alcance total de condução de cerca de 500 km.

O design do hatchback compacto será influenciado pelos modelos maiores da empresa, podendo incluir os faróis e a típica grelha na frente, juntamente com um par de luzes traseiras em forma de L.

Veja ainda: Daimler poderá estar prestes a comprar parte da Volvo.

O que para já se conhece do novo Volvo V40, está presente nessas renderizações e só lá para 2019 ou 2020, é que iremos ter uma ideia clara, do que a Volvo está a preparar para o seu modelo compacto.