Audi apresenta tecnologia mirrorless para o seu próximo SUV

O futuro está a chegar à Audi. Depois de décadas de protótipos com câmaras laterais a substituírem os espelhos tradicionais , finalmente a tecnologia vai chegar a carros de produção em massa com o Audi E-Tron. Este equipamento será um opcional, onde todas as imagens capturadas pelas câmaras que estão montadas onde tradicionalmente estão montados os espelhos são mostradas em ecrãs dedicados  colocados junto ao painel de instrumentos. Isto pelo menos para o caso da câmara esquerda, sendo que a localização do ecrã da câmara direita ainda não foi desvendada.

Apesar de ser bom ver esta inovação a chegar ao mercado, a tecnologia pode ainda apresentar algumas desvantagens, como as câmaras fornecerem apenas fornecerem um ângulo fixo, e não darem uma real percepção de profundidade,  o que pode exigir ao utilizador uma certa adaptação.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

A grande vantagem vem do facto de que a substituição dos espelhos por câmaras melhora o coeficiente de atrito, o que no caso dos carros eléctricos assume ainda um papel mais importante devido à dificuldade de carregar a bateria rapidamente. Com câmaras em vez de espelhos, a Audi diz que conseguiu dar mais 5 quilómetros de autonomia, o que juntamente com outras alterações como grelha activa, suspensão adaptativa e pneus especiais dão a este SUV uma autonomia esperada de 400 quilómetros, já no novo ciclo WLTP.

Quanto à disponibilidade, pode esperar ver este SUV À venda a partir do final deste ano aqui na Europa com um preço a rondar os 80 mil euros.

 

 

Fonte: Autoblog

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de