A Kantar Millward Brown divulgou o seu relatório anual das 100 marcas mais valiosas de 2018 no mundo e confirma que mais uma vez é a Toyota, que lidera no segmento automóvel com uma avaliação de 29.9 mil milhões de dólares.

O grupo diz que o segmento automóvel valorizou 7%, graças ao segmento dos crossovers .

Na lista das marcas mais valiosas de 2018, a BMW e Mercedes trocaram de lugar este ano face ao ano anterior. A Mercedes subiu 9%, para uma avaliação de 25,68 mil milhões de dólares, tendo a BMW crescendo apenas 4%, passando a valer 25,62 mil milhões de dólares.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

A Ford permaneceu na quarta posição, apesar de sofrer uma queda de 2%, tendo agora uma valorização de 12,7 mil milhões de dólares.

A maior alpinista foi Tesla, que teve uma valorização de 9,4 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 60% em relação ao ano anterior.  

Veja ainda: Quem ganha na fiabilidade? Mercedes, Audi ou BMW?

A próxima lista, mostra a tabela do Top 10 das marcas mais valiosas em 2018.

É importante ressalvar, que estas avaliações não representam os valores efectivos que cada marca vale, é uma aproximação usando o ponto de vista do consumidor para avaliar o valor da marca.