Pikes Peak

A Volkswagen começou a testar o seu I.D. R já a pensar na corrida em Pikes Peak que acontece já no próximo dia 24 de Junho.

A marca alemã recentemente dirigiu-se para a montanha no Colorado e está a trabalhar no aperfeiçoamento da suspensão e instalação de pneus para o percurso de 20km. O trabalho está também a ser feito para ajustar o sistema de gestão de energia.

“As notícias que chegam do Colorado são muito positivas: estamos dentro do tempo previsto com os preparativos para o I.D. R Pikes Peak e agora podemos nos concentrar nos pequenos detalhes”, disse o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.

A alimentar o VW I.D. R Pikes Peak, estão dois motores elétricos que produzem cerca de 680cv combinados, 480 lb-ft de torque, isto tudo ás quatro rodas. Graças à construção do veículo, ele pesa apenas 1100kg e pode atingir os 100 km/h em cerca de 2.25 segundos.

Um trabalho extenso foi feito na aerodinâmica do carro. Como resultado, possui um spliter dianteiro proeminente, saias laterais largas e uma asa traseira absolutamente enorme. Muitas das partes externas foram impressas em 3D.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

“A aceleração e a velocidade nas curvas são realmente impressionantes e, além disso, o carro é muito conveniente. Graças ao acionamento elétrico, eu não preciso trocar de caixa e posso me concentrar na linha”, disse o piloto Romain Dumas após o recente teste.

Volkswagen espera derrubar o record de carro elétrico existente de 8:57.118 com o I.D. R. Atualmente, Sebastien Loeb mantém o recorde absoluto com 8:13.878 no Peugeot 208 T16.

Fonte: CarScoops