O novo Peugeot 508 foi revelado em Genebra, para rivalizar com o Skoda Superb. Com a revelação da nova Peugeot 508 SW, a marca francesa revelou oficialmente a sua rival à Skoda Superb Estate e à Opel Insignia Sports Tourer.

Com uma frente semelhante à do 508 Fastback, as grandes diferenças encontram-se para lá do pilar B, o seu corpo foi estendido e esta nova Peugeot 508 SW é 60 mm mais baixa que a sua antecessora.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

Com 530 litros, a área de carga da 508 SW é 130 litros menor do que a sua rival Skoda Superb, que é a líder de segmento. Este foi um sacrifício que a Peugeot decidiu fazer, por um design exterior mais elegante. No entanto, como rebater dos bancos passamos a ter 1.780 litros de espaço, o mesmo que na Volkswagen Passat.

Dentro da Peugeot 508 SW, encontramos o painel digital i-Cockpit da Peugeot, um volante pequeno,  uma console central elevada e assentos “envolventes” que podem ter cinco funções de massagem, assim como, acabamentos em couro e Alcantara.

Serão oferecidos dois motores a gasolina e três a diesel: um 1.6 PureTech a gasolina de 178 cv ou 222 cv, além dos motores diesel 1.5 e 2.0 BlueHDi de 127 cv e 178 cv. Apenas a versão mais baixa do motor diesel receberá uma caixa manual de seis velocidades, enquanto o resto da gama vem com uma caixa automática de oito velocidades. Uma versão plug-in híbrida com um alcance totalmente eléctrico de 70 quilómetros, chegará no próximo ano.

Veja ainda: Peugeot Instinct Concept aparece na internet

[espro-slider id=10427]