Porsche prepara Cayenne Coupe para rivalizar GLE e X6

Em Janeiro de 2017, houveram fotógrafos que viram no meio da neve um SUV que se parecia com um Cayenne Coupe. No entanto ninguém assumiu que fosse um modelo que estivesse para ser lançado, mas sim, um protótipo de testes para criar o novo Taycan, que na altura denominava-se por Mission-E.

Passados quase dois anos, fontes próximas da Porsche confirmaram que o modelo vai ser produzido e o mesmo deverá chegar ao mercado no final de 2019.

De acordo com o revelado, o Cayenne Coupe terá novos parachoques e um novo óculo traseiro. No entanto partilhará com o Panamera as ópticas traseiras, o que servirá para ajudar a diferenciá-lo do seu irmão.

Como opções para motorização, poderemos contar com um motor  2.9 V6 bi-turbo com 440 cavalos, um motor 4.0 bi-turbo de 8 cilindros de 550 cavalos, e muito provavelmente uma versão híbrida, que não foi desvendada.

Com esta adição, o portfolio de veículos que usam a plataforma MLB aumentará, o que são boas notícias para o grupo Volkswagen. Neste momento assentes nesta plataforma já existem o Audi Q7 e Q8, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus, Porsche Cayenne e o  Volkswagen Touareg.

 

Fonte: Autoblog

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de