Se estavam preocupados que o futuro da Polestar fosse apenas carros caros e eléctricos, então temos algumas novidades que podem achar animadoras. A sub-marca de desempenho da Volvo terá… sua própria sub-marca.

Chama-se Polestar Engineered e a Volvo diz que é um “upgrade da oferta de desempenho electrificado”. O novo setup fará com que a Polestar faça a sua magia para já na gama “60” da Volvo.

O primeiro carro a receber o tratamento é o S60 T8 que irá chegar muito em breve, mas não pensem que isto irá passar apenas por ter um carro mais leve e alguns símbolos espalhados pelo carro. Esta receita é muito mais do que isso, pois passa por extrair 409cv de um motor híbrido de 2.0 litros a gasolina, são mais 20cv do que na versão anterior do S60 Polestar.

Veja ainda: Polestar 1 apanhado em testes na Suécia.

Tal como nas versões anteriores, os novos Polestar, irão equipar amortecedores Öhlins ajustáveis, na verdade, eles são os mesmos que equipam Polestar 1.

Foram adicionadas pinças de travões da Brembo, assim como, discos com ranhuras e pastilhas com “maior tolerância ao calor”.

Para terminar o ramalhete, iremos ter tubos de escape cromados, um punhado de logótipos da Polestar espalhados pelo carro, assim como, alguns detalhes na aerodinâmica do carro. Mas esses vamos ter que aguardar até o carro ser apresentado em 2019, para ver o que nos espera.

Já nos seguem no Youtube? Subscrevam o nosso canal!