A toyota não para de nos surpreender, depois de ter criado a Gazoo Racing, a linha GRMN e de colocar de novo o Supra em produção, a marca japonesa parece não ficar por aí, pois já anunciou que o modelo TS050 Hybrid usado em Le Mans e com o qual, venceram a mítica prova francesa, irá entrar em produção para ser vendido como um carro de estrada.

“Começámos este projecto porque acreditamos que a criação de um super-carro desportivo que ofereça o mesmo apelo que o TS050 Hybrid, contribui muito para o envolvimento da Toyota no WEC”, disse Shigeki Tomoyama, presidente do ramo automobilístico da Toyota Gazoo Racing.

“Em algum momento no futuro próximo, os clientes terão a oportunidade de poder conduzir esta máquina incrível e experimentar o seu verdadeiro poder.”

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Até agora, o equivalente mais próximo da versão de carro de estrada da TS050 é o concept GR Super Sport, exibido em Janeiro. Naquela época, Tomoyama insinuou que um carro de estrada estaria a caminho.

Ele descreveu o carro como, “…um carro desportivo que transmitirá mais o apelo do TS050, ao mesmo tempo em que oferece uma utilização mais simples…”

O GR Super Sport tem o mesmo motor híbrido V6 de 1.000 cv do TS050 Hybrid e partilha muito do mesmo hardware que a versão de corrida. Um eventual carro de estrada do TS050 Hybrid, será facilmente um dos carros mais loucos a poder circular em estrada.

Veja ainda: Toyota constrói mini Nurburgring no Japão.

[espro-slider id=10640]