A Volvo apresentou hoje, o novo Volvo S60, numa apresentação que decorreu em simultâneo com a inauguração da primeira fábrica da marca nos Estados Unidos e onde o novo S60 irá ser produzido.

Em declarações o Presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, referiu que: “O novo S60 é um dos Volvo mais excitantes de sempre. É sem dúvida um modelo para quem gosta de conduzir e que vem reforçar a nossa posição nos USA e na China, mercados com muita tradição em sedans criando assim novas oportunidades de crescimento para a Volvo Cars.”

Segundo Henrik Green – Senior Vice Presidente – Research & Development da Volvo Cars, “A dinâmica do chassis e os diferentes modos de condução proporcionam um excelente controlo e uma performance única. O Novo Volvo S60 terá também alguma da tecnologia já partilhada com os nossos modelos da gama 90 e 60, e será um dos melhores sedans desportivos do mercado.”  

Já nos seguem no Youtube? Subscrevam o nosso canal!

 

O novo Volvo S60, utiliza a plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, já utilizada em modelos como os Série 90 e nos novos XC60 e V60.

No que toca à tecnologia, este irá partilhar muitos aspectos com a nova V60, especialmente no que toca à  tecnologia de segurança e info entretenimento, tornando-o um dos modelos mais seguros do mercado. Neste novo Volvo S60, poderemos encontrar as tecnologias City Safety, Pilot Assist e Sensus Connect.

Veja ainda: Volvo irá ter linha “Polestar Engineered” e a coisa parece ser séria

Relativamente a motorizações, tal como a V60, não existirão opções diesel e teremos “apenas” versões T5 e T6, para as motorizações a gasolina e as versões T6 e T8, para as motorizações híbridas plug-in. Para a versão T8, irá ser também disponibilizada uma versão Polestar Engineered.