A Renault irá lançar uma versão ainda mais potente do seu novo hatchback, o Megane RS Trophy 300. Este deverá ser lançado no final deste ano e uma das intenções da marca, será roubar o record de volta mais rápida de Nürburgring,  para um carro com tracção dianteira, que actualmente pertence ao Honda Civic Type R.

O Megane RS Trophy 300, deverá ser apresentado no Salão do Automóvel de Paris em Outubro, o novo modelo mais da Renault, usará uma versão mais potente do motor turbo de quatro cilindros, já usado no Megane RS , passando a debitar cerca de 300cv.

Esses ganhos de potência, devem fazer com que o Megane RS Trophy 300, acelere dos 0-100km/h em apenas 5.8seg. Tornando-o assim, mais rápido do que seus rivais mais potentes, o Civic Type R e o Volkswagen Golf GTI Clubsport S.

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O patrão da Renault Sport, Patrice Ratti, confirmou à Autocar que o trophy será disponibilizado tanto com caixa manual, como com a caixa EDC do RS normal. Ele terá um chassi Cup mais rígido e jantes de 19 polegadas que serão aparafusadas a cubos de roda, feitos em alumínio para poder reduzir a massa não suspensa do carro.

Uma tentativa para bater o recorde de Nürburgring pode ter lugar antes ou logo após a estreia esperada do carro em Outubro.

O impacto da Renault Sport no design padrão do Megane foi bastante moderado em comparação com rivais, como o Civic Type R. É possível que o aspecto do Trophy seja mais musculado, para ilustrar seu maior poder, no entanto, segundo algumas imagens de um carro de teste,  a única modificação óbvia observada, parece ser uma nova abertura no capot.

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No entanto, se a Renault quiser mesmo bater o record de Nürburgring, provavelmente terá que fazer alguns melhoramentos no que toca à aerodinâmica. O Civic Type R por exemplo, produz até 30kg de força descendente graças à sua grande asa traseira, pelo que, para o Megane RS bater os seus 7min 43,8s de volta, podemos esperar que a Renault Sport melhore a eficácia do spoiler dianteiro, assim como, do difusor traseiro.