Tesla Model S P100DL Eléctrico mostrado na Catalunha

Tesla Model S

Já tinha sido referido faz algum tempo, a possibilidade de haver um campeonato de carros eléctricos, com base no Tesla Model S. Foi agora revelado no Circuito da Catalunha, em Barcelona, o EPCS V2.3 Tesla P100DL – a nova versão pronta para corridas, que formará a base da Electric Production Car Series.

Foram feitas algumas alterações ligeiras, que fazem com que este modelo esteja a produzir 778 cavalos de potência e 995 Nm de binário. Com o cockpit preparado para competição, isto é, removido tudo que não é preciso e colocado tudo o que os requisitos de segurança assim mandam, os organizadores dizem que ele consegue chegar aos 100 km/h em apenas 2.1 segundos e a uma velocidade máxima de 250 km/h.

Tesla Model S

Como podem ver pelas fotos, a carroçaria também foi modificada, com um kit aerodinâmico de corrida, para ajudar a manter o carro colado na pista.

O objectivo deste campeonato é ter uma grelha de partida apenas preenchida com estes exemplares. A temporada terá 10 corridas e serão realizadas em Espanha, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido e Portugal, com a última corrida a ser realizada no final de Outubro de 2019 em Vallelunga, nos arredores de Roma. A série será apoiada por um campeonato de kartings eléctrico e uma série eSports usando o simulador de corrida Assetto Corsa.

O carro que se vê nas imagens foi entregue a uma primeira equipa, a SPV Racing, cujos pilotos conseguiram experimentar após a sua apresentação na Catalunha. Uma das pilotos, Emma Kimiläinen, disse: “É fantástico fazer parte do desenvolvimento do automobilismo, tornando-a não apenas sustentável, mas também muito relevante para testes e demonstração de tecnologias e como piloto, tenho grandes expectativas em relação ao desempenho do EPCS.

Tesla Model S

“Anos de planeamento e trabalho duro foram dedicados à entrega deste campeonato e hoje tenho orgulho de apresentar um carro real, puro e pronto para corrida que desafia todos os visitantes e emocionam os fãs ao redor do mundo”, acrescentou Mark Gemmell, organizador da série. “Este é exactamente o calibre do carro de corrida que nos permitirá mostrar e envolver totalmente o potencial do futuro eléctrico”.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de