GT-R50

Quando as empresas de automóveis celebram uma data histórica, os resultados podem ser um pouco abaixo do esperado. O Nissan GT-R50 da Italdesign não é um desses veículos. É um GT-R personalizado, baseado no GT-R NISMO, com carroçaria exclusiva da famosa empresa italiana de design.

É a primeira vez que a Italdesign trabalha com a Nissan e talvez eles devam pensar em trabalhar juntos com mais frequência, visto que o resultado final é algo muito bom mesmo. O GT-R50 tem um nariz mais baixo e tejadilho mais baixo, assim como, pára-choques mais largos. É um dos GT-Rs mais “mauzinhos” de todos os tempos.

Claro que com esta aparência, a sua performance também é equivalente. O V6 twin-turbo de 3.8 litros do GT-R normal, foi complementado com grandes turbos da versão de corrida GT3, juntamente com intercoolers maiores, árvores de cames mais agressivas e componentes internos mais robustos, como é o caso dos pistões.

Combinados, eles permitem que o V6 produza 710 cavalos de potência e 779Nm de binário. Isso é um aumento de 110 cavalos de potência e 127Nm sobre o NISMO GT-R normal.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube

A Nissan certificou-se de que o resto do carro estivesse preparado para toda a potência extra. Os diferenciais e eixos são mais fortes, para garantir que nada parta. Os travões de seis pistões da Brembo ficam na frente, enquanto que na traseira, encontramos unidades de quatro pistões, temos ainda uma suspensão activa da Bilstein para ajudar na viragem.

Finalmente, o interior foi actualizado para o tornar tão especial quanto o exterior da Italdesign. Tudo no interior foi concebido pelas equipas de design da Nissan nos EUA e Londres. Possui bastante fibra de carbono, Alcantara e detalhes em ouro. Este último, ajuda a unir os elementos do interior com os dourados do exterior.

Não existe nenhum plano para uma versão de produção deste GT-R50. A Nissan também enfatizou, que isto não é uma demonstração da próxima geração do GT-R, mas sim, apenas uma celebração especial do modelo e da empresa de design.

Fonte: AutoBlog