Tesla revela mais detalhes sobre a sua nova pickup

Para quem gosta de pickups, Elon Musk revelou e confirmou mais alguns detalhes acerca do seu novo producto, a Tesla Truck, que deverá fazer as delícias de muitas pessoas.
De  acordo com o que Musk revelou pelo Twitter, a nova oferta da Tesla irá ser equipada com dois motores eléctricos capazes de produzir um grande binário e com um sistema de tração as 4 rodas em todas as versões.

Adicionalmente, Musk ainda revelou que o Tesla Truck terá a capacidade de ajustar a suspensão traseira ao conteúdo que carrega automaticamente, e que terá tomadas eléctricas para que o utilizador consiga utilizar ferramentas que transporta sem ter necessidade de recorrer a geradores externos para as alimentar.

Como equipamento opcional para este Tesla existe por exemplo, um conjunto de câmaras distribuídas pela pickup para dar uma visão de 360 graus à sua volta, um sonar e a inclusão de um sistema de estacionamento em paralelo automático.

Quando o fabricante norte-americano revelou o primeiro teaser da pickup, na mesma altura que lançou o Tesla Semi e o novo Roadster,  mostrou nesse mesmo teaser que uma Ford F-150 Raptor conseguia caber na cama do Tesla Truck, e também alegou que para usar esta pickup não será necessária carta de pesados para o conduzir.

Quanto ao design do Tesla Truck foi mostrado que o mesmo se inspirou bastante no Semi e irá ter a capacidade que se sentem seis pessoas na cabine. Com esta capacidade de transporte, muito provavelmente irá redefinir o segmento e será o maior veículo do seu tipo à venda, visto que a competição mais próxima é o Ford F-650 e não é taão capaz dentro da cabine.

 

Fonte: CarScoops

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de