Mercedes

A nova geração Mercedes-Benz Classe A, para além de ser alvo de boas reviews e de ter um novo look fantástico, vai acabar mesmo, por seguir o caminho de algumas outras marcas e ter motorizações híbridas plug-in.

Segundo a Autocar, parece haver documentação que informa que existem dois PHEVS de seu nome, A220e 4Matic e A250e 4Matic, a caminho da gama da marca alemã.

Veja ainda: MERCEDES CLASSE A – ENSAIO PORTUGAL (2018) – A nova referência do segmento!

Ambos vão usar um motor a gasolina de 1.3 litros, provavelmente o desenvolvido pela Daimler e Renault e um motor eléctrico. A unidade de combustão interna supostamente irá alimentar as rodas dianteiras, enquanto o motor eléctrico, canalizará a sua potência para o eixo traseiro.

Mercedes

A única diferença técnica entre o A220e e A250e será em termos de potência, já que o motor de combustão interna produzirá 136cv e 163cv, respectivamente, com o motor eléctrico a produzir 90cv em ambos os modelos.

Desconhece-se quando é que os PHEV do novo Classe A irão estrear, mas a revista britânica, sugere que poderão ser já exibidos em Outubro, no Salão Automóvel de Paris.

A motorização híbrida plug-in não se limitará ao hatchback, já que poderá impulsionar outros modelos compactos, como o próximo SUV Classe B MPV e GLB, baseados na mesma plataforma.

Por outro lado, uma versão 100% eléctrica do classe A, estará supostamente fora de questão.

Sigam-nos no Facebook e subscrevam o nosso canal no Youtube