O que se sabe sobre o novo Renault Clio?

O novo Renault Clio deve chegar no próximo ano e vai-se destacar dos rivais, por ser um dos modelos mais avançados tecnologicamente no seu segmento. Pelas primeiras fotos do carro de teste, irá também herdar a linguagem de design do seu irmão mais velho, o Renault Megane.

O objectivo da marca francesa, passa por colocar mais tecnologia e dar-lhe um ar mais premium, mantendo assim, o seu pequeno hatch back na vanguarda do sector, especialmente face à crescente concorrência dos SUVs compactos, com os quais os carros citadinos estão a começa a perder terreno.

O Renault Clio de quinta geração, irá se destacar com um design exterior aprimorado e com um novo interior, que deverá ser dominado, por um infotainment ao estilo da Tesla. Uma das expectativas, é que este citadino, também seja capaz de ter disponível condução semi-autónoma.

O estilo exterior será evolutivo, mantendo alguns elementos, como os fechos das portas traseiras, que se encontram escondidas nas molduras das portas, ainda que com um visual mais sóbrio.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

O interior vai ter bastantes elementos já presentes no Megane e irá ter um grande painel digital com um ecrã tipo iPad.

O novo Renault Clio irá ser construído sob a plataforma CMF-B, uma versão actualizada da usada no modelo existente, que também é partilhada com o Nissan Micra.

Este novo modelo irá equipar motorizações a gasolina de 1.0 e 1.3 litros, que foram desenvolvidas em parceria com a Mercedes, bem como um motor diesel de 1.5 litros dCi de 115 cv. Uma versão híbrida de  48V e uma versão plug-in fazem parte do plano, no entanto, só deverão ser lançadas em 2020.

No ano passado, o chefe da Renault, Carlos Ghosn, anunciou que a marca francesa lançaria oito veículos eléctricos nos próximos cinco anos. No entanto, não se espera que uma variante puramente eléctrica do Clio seja uma delas, devido à existência do Zoe na gama da marca.

Veja ainda: Renault já trabalha no novo Megane RS Trophy

Uma das versões mais esperadas, é o Clio RS que deverá equipar o motor turbo a gasolina de 1.8 litros do novo Megane RS, em vez do motor 1.6 litros do actual modelo, no entanto, este deverá estar limitado, produzindo assim menos potência.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
trackback

[…] Veja ainda: O que se sabe sobre o novo Renault Clio? […]

trackback

[…] Veja ainda: O que se sabe sobre o novo Renault Clio? […]