Golf Mk2

já mostramos aqui vários modelos Golf bastante “afinados”, com potência para dar e vender, mas este, é outra história. Este Volkswagen Golf Mk2, foi preparado pela Boba Motoring e inicialmente, ele tinha  uns incríveis 1.233 cavalos e 1.094Nm de binário, produzidos por um motor turbo de 2.0 litros, que com a ajuda do sistema de tracção integral, precisava de apenas 2.53 segundos para chegar aos 100 km/h.

Desde 2016, o carro foi actualizado, tendo sido adicionada uma transmissão DSG de dupla embraiagem, supostamente sem afinações, segundo o preparador, este Golf DSG é o mais rápido do mundo: 0-100km/h em apenas 2.1 segundos e 0-200km/h em 5.4 segundos!

Além disso, este “super hatch” de 1.220 kg pode atingir velocidades acima dos 340 km/h.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

Comparando-o com um hipercarro moderno, este velho Volkswagen Golf é mais rápido do que o Bugatti Chiron. E já que mencionamos a Bugatti, não podemos deixar de nos perguntar se a transmissão DSG não terá vindo de um Veyron acidentado, já que lidar com esse tipo de potência requer um grande esforço.

Para destacar sua criação extrema, a Boba Motoring lançou mais um vídeo, que mostra em acção este Golf. Fica então o vídeo para delirarem com este monstro do asfalto.

Veja ainda: Volkswagen Golf RS V10 com 1267 cv. Atreve-se?

Fonte: CarScoops