O Honda Civic Type R foi revelado há cerca de um ano e meio, no entanto, parece que o modelo já vai ser alvo de um facelift.

Recentemente fotografados em testes na Europa, estes protótipos têm uma pára-choques frontal camuflado que parece virtualmente idêntica ao modelo actual. No entanto, uma inspecção mais detalhada revela entradas de ar modificadas e alguns outros ajustes aerodinâmicos.

As mudanças continuam na parte de trás como se vê no protótipo branco, que foi equipado com um pára-choques modificado, que apresenta elementos horizontais nas aberturas de ar falsas. O protótipo vermelho, por outro lado, tem um pára-choques traseiro actual e uma asa traseira significativamente menor.

O restante design parece inalterado. No entanto, é possível que o carro seja equipado com um sistema de infotainment actualizado, que apresenta um botão de controlo de volume dedicado.

Pouco mais se sabe sobre o carro e ainda não está claro se haverá alguma mudança a nível de motores. Independentemente do que aconteça, o modelo actual tem um motor turbo 2 litros de quatro cilindros, que produz cerca de 310 cv e 400 Nm de binário.

Acho que para muitos de nós, um pedido especial seria retirar aquelas grelhas falsas de ar do pára-choques traseiro, que mais parecem um penso nasal para ajudar a respirar. Honda, pode ser?

Fonte: CarScoops