Para os fans de carros japoneses, a palavra Nismo, é sinónimo de mais performance, mais agressividade e mais divertimento. A Nismo, divisão interna de tuning e de corrida da Nissan, tem versões aprimoradas de modelos como o GT-R, 370Z ou Juke, no entanto,  vai adicionar mais um modelo, o Leaf Nismo, mas apenas no Japão.

Após vários concepts ao longo dos anos, a Nissan revelou agora a produção do Leaf Nismo, que em breve estará à venda no Japão. E embora não aparente ter nenhuma melhoria na transmissão, ele oferece uma variedade de actualizações visuais.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

O ECU deste modelo foi recalibrado para melhorar a resposta de aceleração e o Leaf Nismo, também apresenta uma suspensão mais afinada e jantes de 18 polegadas com pneus mais desportivos. O sistema da direcção eléctrica foi melhorado e existem também melhorias aerodinâmica, para oferecer mais downforce sem comprometer a já boa aerodinâmica do Leaf.
Leaf

Outras actualizações incluem novos pára-choques (dianteiro e traseiro), uma nova grelha e luzes diurnas LED.

O interior também foi alterado, tem agora um volante mais desportivo, envolto em Alcântara e couro, com uma marca vermelha no centro. A manete de velocidades, painel de instrumentos e outros componentes terão acabamentos exclusivos Nismo.

Leaf

Para já, a Nissan não tem mesmo qualquer plano de vender o Leaf Nismo fora do mercado japonês, mas quem sabe, isso possa mudar e possamos vir a ter este modelo na Europa.