Após muitas especulações sobre a vinda de um modelo modificado do Toyota GT 86, a marca nipónica veio finalmente apresentar o Toyota 86 TRD Special Edition.

O carro foi equipado com uma série de novos componentes, incluindo travões Brembo e amortecedores SACHS, que prometem “aprimorar ainda mais” a direção e a estabilidade deste modelo. O carro também tem jantes exclusivas de liga leve de 18 polegadas que são equipadas com pneus Michelin Pilot Sport 4.

Toyota 86 TRD Special Edition

Além das mudanças de desempenho, o carro foi equipado com um kit de carroçaria TRD que inclui novos para-choques, saias laterais renovadas, um difusor traseiro e um spoiler maior. O modelo estará disponível exclusivamente na cor preta Raven e cada um virá com listras corporais tricolores e um sistema de escape TRD com pontas de aço inoxidável escovado.

As mudanças de estilo continuam no interior, onde os responsáveis pelo design instalaram um volante de dois tons e assentos desportivos correspondentes com estofos em vermelho e preto. Outros destaques incluem costura de contraste vermelho, cintos de segurança vermelhos e acentos com um tecido parecido com camurça. Por fim, há um logótipo da TRD bordado no painel do lado do passageiro.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Como o modelo padrão, o carro tem um motor boxer de quatro cilindros de 2.0 litros que produz até 207 cv e 211 Nm de binário e a produção deste modelo será limitada a 1.418 unidades e os preços começam em 27762€.

A Toyota ainda não indicou os preços para esses modelos, mas eles começarão a ser vendidos em agosto, com várias novas opções, incluindo uma pintura Neptune e um interior vermelho / preto no 86 GT.

Toyota 86 TRD Special Edition

Enquanto as mudanças são modestas este ano, o GT 86 vem equipado com faróis LED e jantes de liga leve de 17 polegadas. O modelo básico também tem bancos desportivos, pedais de alumínio, ar condicionado e um sistema de infotainment touchscreen de 7 polegadas.