O circuito de Nurburgring não é apenas um lugar extremamente divertido para testar os limites dos carros, mas é também um muito perigoso, que já reivindicou a integridade de numerosos veículos ao longo dos anos e pior ainda, até algumas vidas também.

Felizmente, não foi o caso deste condutor de um Volkswagen Scirocco, que parece ter saído ileso deste acidente horrível.

O mesmo não pode ser dito do carro em si, que sofreu muitos danos e que muito provavelmente, o fizeram entregar a sua alma ao criador.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

O vídeo mostra o Scirocco a aproximar-se de uma curva à esquerda, onde perde ligeiramente a frente do carro, mas onde o controlo de tracção evitou males maiores. Mas como o carro seguia a alta velocidade, o inevitável aconteceu na curva seguinte, onde ele falhou o ponto de travagem e acabou por ir ver de perto a cor da barreira de pneus.

O que acontece a seguir é verdadeiramente impressionante, dada a força do impacto o carro acaba por capotar três vezes, terminando assente sobre o tejadilho.

Quanto ao condutor, ele aparentemente buzinou duas vezes para que todos soubessem que ele estava bem e la acabou por conseguiu sair sozinho dos destroços.

Desta experiência este condutor acaba por levar algumas contusões, um carro todo destruído e certamente, uma boa conta para pagar, relativa aos danos feitos no circuito…

Veja ainda: Quanto custa ir a Nurburgring?