A McLaren anunciou que o seu próximo modelo de três lugares, anteriormente conhecido pelo nome de código BP23, será chamado de Speedtail. A McLaren divulgou um teaser em vídeo, onde mostra uma animação do fluxo de ar sobre o carro e é totalmente fascinante.

Observando isso,  podemos começar a entender porque é que a McLaren chama a este carro de Speedtail, parece que ele foi projectado, para acelerar todo o ar sobre o carro, até uma pequena traseira.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

 

Em contraste com o Senna, que é construído para atacar curvas como um carro de corrida, a McLaren com o Speedtail, está mais focada na velocidade máxima, sendo o objectivo ultrapassar a velocidade máxima de 391 km/h, alcançados pelo McLaren F1, para isso, precisa de criar algo que corte o ar, com a menor resistência possível.

A McLaren apenas irá construir 106 exemplares do Speedtail e este modelo é apelidado pela marca, como sendo um “Hyper-GT”, que usará o mesmo layout de três lugares do F1.

O vídeo do teaser termina com “Outubro de 2018” mostrado no ecrã, sendo essa a provável data, em que irão apresentar oficialmente o carro.

Veja ainda: A origem do logotipo da McLaren