Elon Musk

Já se sabe há algum tempo que a Tesla está a trabalhar em tecnologia de inteligência artificial, mas ainda não existem informações sólidas sobre o assunto, no entanto, parece que o a Tesla está a levar bem a sério isso mesmo, tendo em conta a resposta dada por Elon Musk a um fãn da marca.

Quando questionado sobre o uso de “K.I.T.T. como Inteligência Artificial” nos carros Tesla, Musk respondeu simplesmente com um “Sim”, revelando que a fabricante de carros eléctricos, está de facto a trabalhar nessa tecnologia.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Relatórios anteriores, indicam que Musk quer adicionar um assistente digital nos modelos da Tesla, na forma de um sistema avançado de controlo de voz. O CEO da Tesla disse no passado, que o novo sistema permitirá que os condutores façam “praticamente qualquer coisa via comandos de voz”.

Faz sentido um sistema por comandos de voz, visto que os interiores destes carros são praticamente desprovidos de botões físicos. Já vimos outras empresas a lançar novos sistemas que suportam comandos de linguagem natural, então imaginar que a Tesla faça algo semelhante, não é muito difícil.

Tesla

No que diz respeito à abordagem do tipo KITT, não será a primeira vez que Tesla usa a cultura pop, para um dos seus recursos e quem sabe, a marca americana venha a trazer um pouco dessa cultura em formato de voz, o que seria do agrado de muitos fãs da série e da marca.