A Tesla continua a apresentar prejuízos mas o seu CEO, Elon Musk, já veio tranquilizar os investidores, anunciando que a empresa estará quase a entrar na “era dos lucros”. Sendo ou não verdade, certo é que os seus investidores, acreditaram e as acções da empresa subiram 9% para os 300,84 dólares.

Um dos factores que indicam que as coisas estão a melhorar para a Tesla, é o aumento de produção de veículos. A Tesla baixou as suas reservas financeiras para os 2,2 mil milhões de dólares, tendo usado 430 milhões neste trimestre, para aumentar a linha de produção e atingir a meta do Model 3, conforme prometido.

Em Junho, a Tesla conseguiu começar a produzir 5000 Model 3 por semana, mas espera conseguir para breve chegar aos 6000. Embora estes números sejam positivos, o medo de haver novos atrasos pode afectar aos resultados financeiros que a Tesla tem como objectivo.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Uma das formas para a Tesla baixar os seus custos, foi através do corte de mão de obra, 3500 funcionários, e um pedido aos seus fornecedores para revisões de preços. No entanto, existe o investimento na China, para construir uma nova fábrica, capaz de produzir 500 mil veículos por ano.

Veja ainda: Tesla update V9 com clássicos da Atari e muito mais

De acordo com dados da Tesla, o Model 3 já vende mais nos Estados Unidos do que qualquer concorrente directo com motor convencional. Os dados que existem, indicam que no último mês o Model 3 vendeu mais que todos estes concorrentes juntos.