Numa era em que os carros estão cada vez mais tecnológicos, nós ficamos cada vez mais mal habituados, pois temos funcionalidades para tudo e mais alguma coisa. Mas começam a aparecer extras que na realidade, não fazem grande sentido e parecem mesmo ser supérfluos.

Por isso mesmo, hoje vamos mostrar 5 tecnologias, com as quais na realidade, passávamos bem sem elas.

Volante aquecido

Ter o volante aquecido, é algo que nos países do norte faz sentido, chegar ao carro logo de manha com 20º negativos na rua, é capaz de nos deixar com as mãos bem frias e nada melhor, do que em apenas alguns segundos, ter um sitio onde aquecer as mãos.

No entanto, aqui em Portugal, onde temos um clima bastante ameno, este é um daqueles extras que não faz grande sentido.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Guarda Luvas refrigerado

Este é um extra que poucas marcas disponibilizam e muito pela sua inutilidade. O guarda luvas é normalmente usado para colocar documentos do carro, por isso, a não ser que queiram refrescar a papelada, este extra não serve para grande coisa.

Se querem realmente refrigerar uma bebida, aproveitem a moda dos porta-copos, onde qualquer carro tem um e comecem a refrigera-los, pois é mais fácil manter um copo fresco lá, do que num guarda luvas.

Travão de parque eléctrico.

O travão de mão é algo que devia ser obrigatório em todos os carros, os travões de parque eléctricos, privam os condutores de saber qual a sensação de fazer um pião.

Para os homens a falta de um travão de mão, impossibilita-os de impressionar as mulheres, porque é um facto cientifico, que um bom pião, deixa qualquer mulher excitada.

Bancos com massagens

Quando compramos um carro e escolhemos o extra de bancos com massagens, estamos à espera de comprar um spa com rodas, que nos faz massagens de pedras quentes no caminho de casa.

No entanto, muitas das vezes, o que acabamos por receber, são pancadas secas na coluna, semelhantes às de uma criança com birra que pontapeia o banco do avião durante uma viagem de 5h.

Por isso mesmo, este é um dos extras com os quais conseguimos viver sem ele.

Navegação por GPS

Numa altura em que toda a gente tem um smartphone, é muito fácil usar serviços como o google maps ou waze para nos navegar nas nossas viagens. Com estas aplicações e com a utilização do Android car auto e Apple car play, conseguimos ter sempre mapas actualizados e posicionamento de GPS bastante precisos, reflectidos nos ecrãs de infotainment dos nossos carros.

Por isso mesmo, os sistemas de navegação dos carros, são cada vez menos usados em detrimento dos smartphones. Isto tem feito com que algumas marcas, tenham mesmo deixado de oferecer sistemas de navegação, na sua lista de extras.

Numa era em que somos mimados com tantos extras e funcionalidades, a simples tarefa de conduzir dada vez é mais filtrada. E para vocês quais os extras mais inúteis que têm no vosso carro?