Quem nunca deu por si com uma fuga no sistema de escape do carro? Visto que este é um dos componentes do carro, que mais está exposto aos elementos, é normal que a sua degradação seja mais rápida.

Normalmente devido a uma pequena fuga, somos obrigados a ir com o carro à oficina, mas hoje, trazemos um vídeo do canal ChrisFix, onde ele nos mostra como detectar e reparar, pequenas fugas no sistema de escape do nosso carro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Nos exemplos dados no vídeo são utilizados 3 métodos bastante distintos, que se podem aplicar em situações diferentes.

Quando a fuga se encontra numa secção mais direita do sistema de escape, podemos utilizar uma espécie de braçadeira, que irá prender em volta da secção danificada, garantindo que os gases não saem.

Esta peça pode ser encontrada aqui (Link da peça). Deverão ter sempre em atenção, o diâmetro do vosso sistema de escape antes de comprarem uma.

Veja ainda: Como reparar pequenas quebras no vidro do seu carro

O segundo método, é uma espécie de fita cola, que tal como o método anterior, é colocado em volta da área danificada, impedindo que os gases saiam. Esta peça pode ser encontrada aqui (Link da peça).

Por fim, é utilizada uma espécie de plasticina que é resistente ao calor e que depois de seca, fica tão dura como o metal. Este material é bom para utilizar em zonas onde existam curvas, soldas ou junções onde existam fugas.Esta peça pode ser encontrada aqui (Link da peça).

Para verem uma explicação mais detalhada de todo o processo, podem ver o vídeo que se encontra em baixo.