A fabricante russa de armas Kalashnikov, desenvolveu um novo motor eléctrico para veículos e decidiu por isso, apresentar o sistema com um novo concept car, chamado CV-1.

Surpreendentemente, o veículo eléctrico foi construído usando a estrutura de um carro soviético clássico, o IZh combi. Depois de umas quantas modificações, este retro-sportsback de cinco portas, ainda mantém a forma do carro dos anos 60 e 70 em que se baseia.

Este concept da Kalashnikov, equipa uma bateria de 90kWh, deverá ter um alcance de 350km com uma só carga e faz dos 0-100km/h em apenas 6 segundos.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

As peças para o  IZh ainda são abundantes na Rússia, por isso fez sentido basear o concept em algo robusto e local.

A Kalashnikov também está a trabalhar numa série de outros veículos electrificados, como um buggy híbrido e uma mota eléctrica.

Todos estes desenvolvimento não são nada quando comparados com os planos anteriores da Kalashnikov, que pretendia criar um robô assassino à prova de balas, algo semelhante a um Robocop.

Veja ainda: Como por um carro a trabalhar com uma AK

Resta saber se estes veículos também irão ter integradas algumas das armas, que deram a conhecer esta empresa ao mundo, as AK-47.