Gullwing

Um dos modelos mais famosos por parte da Mercedes, é o 300SL Gullwing, com o seu design bastante aerodinâmico, desportivo e claro está com as famosas portas Gullwing, que abrem para cima.

Como tal, este modelo é raro nos dias de hoje e com isso, bastante valioso e apetecido por muitos, o que o torna num alvo fácil por parte do “amigo do alheio”, como foi nTo caso deste dono quando viu a sua raríssima versão do Mercedes-Benz 300SL Gullwing , roubada do parque de um hotel perto do circuito de Nürburgring.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Aparentemente o dono do carro, não guardou melhor o seu valioso Gullwing, segundo ele por falta de espaço na garagem do edifício, quando se encontrava em Nürburgring para participar no Grande Prémio de Clássicos (Oldtimer Grand Prix) que se realiza anualmente no circuito Nordschleife.

Vários pormenores deste modelo em especifico, o tejadilho tem duas bossas para aumentar a altura livre no habitáculo, faróis de nevoeiro amarelos e o interior revestido a couro de pele de avestruz. É também um dos 30 Gullwings com carroçaria em aço e motor desenvolvido pela NSL.

mercedes benz 300sl

O proprietário oferece uma generosa recompensa de 250.000 euros pela devolução do automóvel, que tem valor estimado em cerca de 1,72 milhões de euros.

Fonte: AutoFoco