O BMW M1 é um dos carros mais emblemáticos da marca alemã, o seu design em forma de cunha, ainda é de cair o queixo, mesmo ao fim destes anos todos.

A BMW construiu apenas 453 exemplos entre 1978 e 1981, tornando os exemplos originais raros e acima de tudo, muito caros. Mesmo os exemplos destruídos, podem chegar a valores muito próximos dos seis dígitos.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

No entanto, isso não impediu de em 2015 este entusiasta comprar um acidentado, com a esperança de um dia conseguir fazer alguma coisa com ele. Um ano depois ele voltou a abrir os cordões à bolsa e comprou mais um BMW M1 destruído, neste caso, o carro havia sido destruído num incêndio.

Como um dos carros estava batido na parte da frente e o outro, destruído na parte traseira, estes dois BMW M1 acabaram por dar vida a um carro completo, que acabou como uma peça de arte que está pendurado numa parede.

O carro final tem uma estrutura leve e um interior completo para dar a aparência de que o carro está pronto para ir para a estrada. O exterior recebeu uma pintura de qualidade e o belo motor do M1 destruído, acabou também por ser exposto.

[espro-slider id=11359]

Para conseguir este produto final, foram gastas muitas horas por diversos indivíduos muito talentosos, para tornar realidade a idéia de um Art Display  de um BMW M1. Em junho de 2018, a obra estava finalmente completa e finalmente este BMW M1 foi pendurado no seu lugar devido.

O vídeo mostra em time-lapse todo o trabalho feito nesta peça de arte.

Veja ainda: BMW M1 encontrado num barracão foi restaurado.