mini

Um Mini clássico, quem não gosta…? Um carro que fez e faz a delicia de quem gosta de conduzir. Um pequeno carro, simples mas divertido.

Agora imaginem um destes, mas com um motor de um Honda Civic Type R, em especifico, o motor B16 1.6-litro de quatro cilindros VTEC, que produz cerca de 200cv.  Como para o dono deste carro isso não era suficiente, decidiu assim, instalar um enorme Turbo, para lhe dar mais potência.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Claro está que o motor sofreu algumas modificações, incluindo novos pistões e injectores de 750cc. Tudo isto, em cima deste Mini laranja brilhante, que agora tem cerca de 360cv.

Isso é praticamente o mesmo se encontra na maioria dos hot-hatches, mas o Mini é um autentico peso pluma e por isso, com toda esta potência, é uma besta absoluta na estrada.

O canal do Youtube LivingLifeFast teve recentemente a oportunidade de testar o carro e ficou impressionado com a sua performance.

Talvez o mais animalesco sobre o carro seja o binário extremo que pode quase arrancar o volante das mãos e mandar o carro para fora estrada.

Veja ainda: A construção de um Mini com motor Vtec da Honda

Acredite ou não, este não é o fim deste Mini. O dono quer converter o carro para ter tracção ás 4 rodas e com mais algumas mudanças no motor, poder chegar aos 500cv.

O aspecto final pode ser um pouco estranho para um Mini Clássico, principalmente por ter tudo à mostra, pois do lado de fora conseguimos ver as entranhas do carro. Mas o objectivo deste carro, não é ser um clássico comum, é sim ser uma autêntica besta, capaz de provocar calafrios aos condutores mais destemidos.