Nurburgring

A atitude mais apropriada quando se decide ir a Nurburgring é ter respeito e muito cuidado com este circuito lendário. Ter medo do “Inferno Verde” fará com que possamos dar o respeito que merece, o que por sua vez, maximizará as hipóteses de sobrevivência da pessoa como do próprio carro.

Agora, é evidente que quanto mais rápido for o seu carro, mais atenção e cuidado é preciso ter. Alguns pilotos estão bem cientes disso e nunca ficam “convencidos” quando conduzem supercarros no Nordschleife, apesar de terem milhares de quilómetros de competição na pista alemã.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Outros, no entanto, acreditam que apenas dirigir um carro de mais de 500 cavalos é o suficiente para serem “mestres”. Obviamente, esse não é o caso e o condutor do Corvette Z06 aprendeu isso da maneira mais difícil. Nas filmagens de Auto Addiction, vemos um Corvette Z06 com o Pacote de Desempenho Z07 a andar de forma pouco aconselhável, quando se é um piloto amador num carro de 650cv e se tem um passageiro ao seu lado.

A dada altura e talvez depois de ter perdido a paciência, o condutor decidiu carregar no acelerador muito cedo, perdendo o controlo do carro e embatendo com o mesmo violentamente nas grades de protecção. Felizmente, ninguém ficou ferido, o que neste circuito implacável, é muito bom. A julgar pela maneira violenta como o carro perdeu a aderência na saída, é possível que o condutor tenha desligado completamente o sistema de controle de estabilidade.

Nurburgring

A menos que você seja um ás do “Inferno Verde”, não e aconselhável fazer isso em qualquer carro, muito menos num Corvette Z06. Isso porque o seu motor V8 de 6.2 litros de 650cv e 881Nm de binário, manda toda esta potência para as rodas traseiras. Nas mãos certas o resultado será algo fantástico de se ver, enquanto que nas mãos erradas, pode correr tão mal ou pior como este caso.