Com os Assistentes Virtuais a fazer cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, seja através do telemóvel ou de outros dispositivos electrónicos, os automóveis são o próximo passo para a integração destes mesmos assistentes.

Se antigamente tínhamos aqueles comandos predefinidos e nem sempre funcionavam bem, bastando as vezes o próprio sotaque da pessoa ser o suficiente para o comando vocal não funcionar, actualmente as coisas estão bem mais evoluídas, existindo uma conversa em linguagem natural.

A Mercedes nos seus últimos modelos já apresentou um assistente capaz de entender e responder a pedidos dos seus ocupantes, interagindo assim, de forma natural com eles. Claro está, que as outras marcas também já estão a tentar implementar nos seus modelos a mesma tecnologia.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

A SoundHound Inc, líder em inovações em inteligência artificial e inteligência de conversação, anunciou a parceria com o Grupo PSA, um dos maiores fabricantes de carros da Europa, para desenvolver uma interface de voz, para uso em carros em todo o portefólio do Grupo PSA.

Com base na plataforma de voz Houndify da SoundHound Inc., a interface de voz no carro estará disponível nos mercados europeus a partir de 2020.

Com a integração do Houndify, os ocupantes poderão executar uma variedade de tarefas falando naturalmente como se estivessem a falar com outra pessoa, como encontrar restaurantes e empresas próximas, ajustar a temperatura e o ar condicionado, lançar serviços conectados e muito mais.

Os planos da implementação de idiomas, esta a ser desenvolvido para ser disponibilizado globalmente. O Grupo PSA está focado em inovar para atender às necessidades dos clientes, por meio de conectividade e autonomia, aprimorando a experiência de condução.

“Estamos entusiasmados em trazer a nossa tecnologia IA de voz Houndify para as gamas da PSA”, disse Keyvan Mohajer, co-fundador e CEO da SoundHound Inc. “O Grupo PSA está na vanguarda da inovação na indústria automóvel, prevendo um futuro, onde a plataforma Houndify irá fornecer uma experiência de condução mais segura e intuitiva.”

“Acreditamos que a inovação é a base da criação de valor e para o Grupo PSA, isso significa trazer recursos originais e indispensáveis ​​aos condutores e passageiros”, disse Carla Gohin, vice-presidente sénior de pesquisa e inovação do Grupo PSA.

“A experiência do condutor nos nossos carros aproveitará as tecnologias exclusivas que a SoundHound Inc. fornece, incluindo o entendimento natural da linguagem de conversação e a capacidade de processar nativamente, garantindo assim, o bem-estar e prazer de conduzir o carro.”