Espirito do Caramulo

Este fim de semana, e já tendo começado ontem dia 7, todos os caminhos para os amantes de desporto motorizado, clássicos não só, apontam para o Caramulo, para a décima terceira edição do Caramulo Motorfestival.

Este evento tem vindo a ser organizado pelo Museu do Caramulo em conjunto com outras entidades, como o Automóvel Clube de Portugal, onde são esperados cerca de 30 mil visitantes, dos mais pequeninos aos adultos que já visitam este evento faz alguns anos.

A Rampa do Caramulo, é um dos pontos mais altos deste evento, onde se poderão vir a ver automóveis clássicos, históricos e competição, em que 15 irão participar na categoria de Velocidade enquanto os restantes na categoria de Regularidade.

Como habitual, para além da subida, irá haver outros eventos durante todo o fim de semana, como os passeios de viaturas clássicas, o passeio dos Honda S2000, passeio Maranello Legacy, Encontro dos veículos Japoneses, motas e muitos outros que vão fazer a delicia dos visitantes.

O ano passado, os visitantes puderam ver em exposição o Lamborghini Aventador e este ano, vai estar presente o Aventador S. O carro que este ano vai abrir a rampa, será o Alfa Romeo 4C Spider, será assim o carro 0 do evento.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Como tem sido habitual, este ano o evento vai ter alguns pilotos de renome nacional e internacional. Vai estar presente o italiano Valentino Balboni, que foi durante muitos anos o piloto de testes da Lamborghini e atualmente embaixador da marca, Cyril Neveu, piloto francês que venceu por 5 vezes o Paris-Dakar, um dos mais conceituados pilotos nacionais, o Pedro Lamy e também a presença de André Villas-Boas, já conhecido pelo seu gosto por automóveis clássicos.

Aparecem, nós vamos andar por lá como habitual, e divirtam-se a ver as máquinas que por lá passam. O ano passado foi mais ao menos assim: