Durante uma entrevista, o vice-presidente sénior de design global da Nissan, Alfonso Albaisa, revelou que actualmente a marca está a trabalhar num modelo Z totalmente novo.

Enquanto os rumores sobre um substituto do 370Z já circulavam na web há algum tempo, esta é a primeira vez que um alto funcionário da Nissan fala sobre o assunto e mostra o que o carro significa para a Nissan.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Caso não estejam familiarizados com o trabalho dele, lembramos que foi Alfonso Albaisa, quem criou o carro da série Prototype 9, de 1940, para a Pebble Beach no ano passado e trabalhou ainda, no Infiniti Q Inspiration Concept, revelado no início deste ano.

Veja ainda:  Nissan GT-R50 pela Italdesign celebra os 50 anos com muita potência

No entanto, trabalhar no sucessor do 370Z significa ter que lidar com grandes expectativas, não apenas dentro da empresa, mas também por parte de todos os entusiastas do mundo. Felizmente, Albaisa está bem ciente da carga icónica dos modelos Z da Nissan.

Embora ainda não existam imagens oficiais sobre o novo Z, espera-se que o primeiro protótipo seja apresentado no salão automóvel de Tóquio aquando do 50º aniversário do lançamento do 240z.