A Toyota anunciou que está a negociar com a Geely, para uma eventual uma cooperação na partilha de tecnologias híbridas.

A marca japonesa confirmou as negociações à Reuters, dizendo que os dois grupos estão actualmente em conversações, sobre a partilha de tecnologia híbrida, no entanto, não forneceram mais detalhes.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

“A Toyota tem conduzido os negócios com uma política aberta, que também se aplica à área de tecnologias de electrificação. O relacionamento com a Geely, também é baseado nessa política aberta”, referiu a Toyota à agência noticiosa. A Geely após ser questionada sobre o tema, recusou-se a comentar.

A Toyota é uma das pioneiras na área da electrificação e à primeira vista, uma parceria com a Geely pode não parecer muito vantajosa para  a marca japonesa. No entanto o seu verdadeiro plano é aumentar as vendas na China, o maior mercado automóvel do mundo, e muito provavelmente, esse deverá ser a real motivação por de trás desta possível união.

Veja ainda: Toyota pretende ser a marca mais vendida na Ásia

A confirmação por parte da Toyota, vem depois de um relatório de um meio de comunicação chinês, dizer que a Geely estaria a trabalhar com  os japoneses em tecnologias híbridas. O relatório também acrescentou, que os dois fabricantes de automóveis anunciarão detalhes sobre seu esforço conjunto em breve.