Quando as especificações do novo BMW Z4 M40i começaram a aparecer na internet, ficou patente que este para além de ser um roadster que iria ter um aspecto fantástico, ele também seria um carro desportivo, no verdadeiro sentido da palavra.

Prova disso, é o facto deste roadster ter rubricado um tempo de 7:55.41 em Nurburgring, cerca de seis segundos mais rápido do que um BMW M2. Embora o Z4 seja um carro mais leve e ágil quando comparado com o BMW M2, este é também menos potente, pois debita apenas 340cv, enquanto que o M2, tem um output de 370cv, mais 30cv do que o roadster.

Este tempo não é oficial, pois foi registado por um piloto de testes, durante um ensaio para a revista alemã Sport Auto, pelo que, nas mãos de um piloto oficial que conheça melhor os limites do carro,  esta margem de seis segundos, pode muito bem ser alargada.

Lembramos que a versão europeia do Z4 M40i, não é a mais potente de todas, pois o mesmo carro nos Estados Unidos da América, produz 382cv. Os 42cv de potência exta não estão disponíveis aqui no velho continente, devido a normas mais restritas no que toca às emissões poluentes.