O próximo ano marcará o vigésimo aniversário do icónico Honda S2000, um carro desportivo que continua a emocionar os entusiastas do mundo todo.

O carro de fábrica, conta com um motor de quatro cilindros  2.0 litros que fornece até 247 cv, tornando-o o motor de produção mais potente até a chegada da Ferrari 458 Italia. Pelos padrões modernos, 247 cv não é muito para um carro de alta performance, mas pode ser o suficiente para passar um McLaren Senna em Laguna Seca. Vá, mais ou menos.

Durante um track day neste circuito famoso, o proprietário de um Honda S2000 amarelo brilhante, partilhou a pista ao lado de outros tantos carros, um dos quais foi um recém-entregue McLaren Senna banhado a fibra de carbono de cor verde.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

Este vídeo a bordo mostra o momento em que o Senna ultrapassa o pequeno Honda na zona de travagem até o canto esquerdo apertado e o momento seguinte em que o condutor do S2000, com uma linha muito mais limpa de passagem, acelera e passa o Senna colina a cima, dando um toque de graça do VTEC.

Brincadeiras à parte, o dono do Senna estava claramente levando as coisas devagar e quem pode culpar. O carro em si vale mais de 1 milhão de dólares nesta configuração. Se o proprietário fosse conduzir o carro aos seus limites, o Senna não deixaria apenas o S2000 no seu retrovisor, mas faria o mesmo com quase qualquer outro veículo de produção de quatro rodas naquele track day.