Lexus ES terá câmeras em vez de espelhos laterais

Lexus

Os Concept Cars vão mostrando o futuro com a substituição dos espelhos laterais por câmeras há décadas e agora a Lexus vai fazer isso num carro de produção. Há uma advertência importante e que deita já abaixo o entusiasmo que podia haver, é que será apenas no Japão.

Implementado pela primeira vez no recém-redesenhado Lexus ES, os espelhos laterais estão a ser substituídos por câmeras pequenas e aerodinâmicas. Essas pequenas câmeras fornecem um vídeo constante para as telas de cinco polegadas colocadas na base dos pilares A do carro.

Lexus

A razão pela qual os fabricantes estão a tentar colocar esta tecnologia em prática é para melhorar a aerodinâmica. Trocar os tradicionais espelhos laterais por algo muito menor cria menos atrito ao ar e, em última análise, baixa o consumo de combustível.

Já Subscrevam o nosso canal no Youtube?

A Lexus diz que existem outras vantagens. Por um lado, os módulos de câmera são capazes de resistir ás gotas de chuva e neve devido ao seu design e claro está, menos ruído com a passagem do vento.

Lexus

Este tecnologia já poderia ser usada na Europa, visto que é legal, mas a Lexus diz que para já, só será oferecida no Japão. A Audi, no entanto, estará a trazer a sua tecnologia de câmera no espelho lateral para a Europa até o final do ano com o E-Tron. Ainda não há data de lançamento deste eléctrico, mas pode ser o primeiro a comercializar este tecnologia na Europa.

Lexus

A Audi quer levar a tecnologia de câmera no espelho lateral para os EUA junto com o E-Tron, mas as regulamentações ainda precisam ser alteradas para permitir isso.
Se estiver no Japão, poderá escolher um Lexus ES com esta tecnologia já em Outubro deste ano.

Relacionados com esta noticia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de