Ferrari Monza SP1 – O novo carro dos vossos sonhos!

Apresentados como parte do evento Capital Markets Day da empresa, os modelos Monza Sp1 e Sp2 são “carros de séries especiais e de edição limitada”. Eles combinam um design retro ao estilo dos anos 50, com tecnologia moderna.

A Ferrari diz que os modelos se inspiram em carros de corrida icónicos, como é o caso do Ferrari 166 MM, que tivemos oportunidade de ver recentemente no Caramulo MotorFestival. Se não sabem do que falamos, apertem o play no vídeo que se segue e descubram o que se passou na serra do Caramulo no início do mês de Setembro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Embora ambos os carros apresentem um design similar, o Monza SP1 é classificado como um monolugar que oferece uma “experiência verdadeiramente única ao volante”. É difícil argumentar contra a Ferrari, pois nos tempos que correm o SP1 é uma peça única sem grande ponto de comparação.

O carro tem um design esguio e bastante futurista. Na frente, encontramos uma asa frontal em fibra de carbono, que fica abaixo de uma grande grelha e luzes diurnas em LED salientes. O pára-brisas foi removido e isso, promete dar aos proprietários uma experiência única, muito semelhante àquela que os pilotos de Formula 1 sentem.

Os modelos foram ainda equipados com meias-portas, que se abrem para cima. Elas fornecem acesso a uma cabine compacta que possui um volante de três raios, um painel especial e muitos componentes expostos de fibra de carbono.


Enquanto o Monza SP1 é um monolugar com uma cobertura no lugar do segundo passageiro, o SP2 já possui acomodações para tal. As diferenças entre estes dos modelos não ficam por aí, pois a Ferrari também instalou um pequeno para-brisa no Monza SP2.

Segundo a Ferrari, toda a tecnologia por de trás do para-brisas foi patenteada e é completamente inovadora. O “Virtual Wind Shield” está integrado directamente na parte da frente do painel de instrumentos e a Ferrari, diz que o pára-brisas virtual desvia ar suficiente para manter o conforto na condução.

A Ferrari não se alongou muito em detalhes adicionais, mas os Monzas equipam um motor V12 de 6,5 litros, que é o “motor mais potente que a Maranello já construiu”, ele produz 800cv e 719Nm de binário.

Todos estes números, fazem com que quer o Monza SP1 e Sp2, acelerem dos 0-100km/h nuns incríveis 2,9 segundos e demorem apenas mais 5 segundos a atingir a marca dos 200km/h, podendo ainda atingir uma velocidade máxima superior a 300km/h.

Preços como é óbvio não foram revelados e o mais certo é que todas as unidades produzidas já tenham um futuro dono no seu destino.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notificar de