Forza

Continuando a nossa rubrica pelas séries de jogos de corridas que marcaram uma geração, trazemos desta vez, uma série que desde o lançamento do primeiro jogo tem rivalizado com outra série já aqui falada, fazendo com que se tenha começado a batalha sobre qual o melhor jogo em termos de gráficos e realismo, estamos a falar da série Forza.

Um pouco de história

A série Forza, publicada pela Microsoft Studios, encontra-se atualmente dividida em duas partes, Forza Motorsport, desenvolvida pela Turn 10 Studios e Forza Horizon, desenvolvida pela Playground Games e o seu objectivo é passar para os jogadores a experiência de um carro real, seja a nível sonoro, seja a nível de performance que cada carro tem para oferecer.

Desde a estreia e até aos dias de hoje, já foram vendidas mais de 10 milhões de cópias, sendo a plataforma principal do jogo a consola XBox, embora atualmente já seja possível jogar também em PC.

Forza

Ainda se lembram quando o primeiro Forza foi lançado?

O primeiro Forza foi lançado em Fevereiro de 2005 na primeira XBox e contava com mais de 200 carros e contava com circuitos reais como também fictícios. O primeiro Forza já contava com jogabilidade multiplayer online, através do serviço  XBox Live.

Para os jogadores que queiram continuar a jogar este jogo, podem-no fazer, visto ser um dos jogos compatíveis na XBox 360.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A lista dos títulos Principais:
1. Forza Motorsport (2005)
2. Forza Motorsport 2 (2007)
3. Forza Motorsport 3 (2009)
4. Forza Motorsport 4 (2011)
5. Forza Horizon (2012)
6. Forza Motorsport 5 (2013)
7. Forza Horizon 2 (2014)
8. Forza Motorsport 6 (2015)
9. Forza Horizon 3 (2016)
10. Forza Motorsport 7 (2017)
11. Forza Horizon 4 (2018)

Veja ainda: Simuladores de condução/corridas

Poderíamos escrever extensivamente sobre este jogo, pois há tanto para contar. Mas como eu não quero estar aqui a dar seca, a contar os ínfimos pormenores da série Forza, deixo um pequeno vídeo, onde podem ver toda a evolução deste jogo.

E vocês, qual foi o primeiro Forza que jogaram e qual a vossa opinião sobre a série?