Sabíamos que seria apenas uma questão de tempo até que os suecos exibissem uma versão mais aventureira da sua nova carrinha. E assim, deram a conhecer ao mundo a nova Volvo V60 Cross Country. Neste artigo vamos dissecar esta nova sueca aventureira e vamos comparar com o modelo convencional para ver o que muda.

Olhando para os dois modelos, tanto a V60 padrão, como o V60 Cross Country, usam a mesma linguagem de design da Volvo.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Os faróis “Hammer of Thor”, grade hexagonal alongada, grande aberturas de entrada inferior e elementos de estilo subtis no capon podem ser encontrados em ambos. Naturalmente, a V60 Cross Country tem uma altura ao solo superior à V60 convencional.

Mais uma vez, na parte de trás da V60 Cross Country não apresenta uma tonelada de alterações. A única diferença perceptível são as saídas de escape duplo e um revestimento plástico em torno do pára-choques e algumas letras subtis, para que não restem dúvidas de que estamos perante uma V60 diferente.

É neste ângulo que a V60 Cross Country mostra as maiores diferenças. Além da maior altura ao solo, a Cross Country recebe jantes  e algumas protecções plásticas em torno da cava das rodas.

Por dentro a V60 Cross Country, não tem um interior notavelmente diferente em comparação com a V60 convencional. É o mesmo estilo que encontramos em todos os outros modelos S60 e V60.