Sob a supervisão do actual presidente Akio Toyoda, a Toyota voltou a encontrar as suas origens e o futuro da marca, está mais emocionante do que nunca…

Há dez anos atrás, ninguém ousaria sonhar com carros desportivos como o 86, Yaris GRMN, com um novo Supra e muito menos com um hiper-carro da Toyota.

Agora de acordo com os últimos rumores, a Toyota está a fazer mira ao Mazda MX-5 e tem como objectivo desenvolver um roadster  inspirado no S-FR Concept.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Mas quando começamos a falar em modelos desportivos da Toyota, não podemos fugir do lendário 2000GT, o primeiro supe-rcarro japonês. Lançado em 1967, o coupe com tracção traseira, foi construído em colaboração com a Yamaha.

Agora que os carros desportivos estão de volta à Toyota, é incontornável não imaginar como seria um 2000GT a moderno e por isso mesmo, já houve um designer que imaginou como é que o carro seria.

O designer de Taiwan Li Yulin, desenhou um coupe com proporções dramáticas, linhas fluídas e apenas a dose certa de detalhes em estilo retro.

Os destaques incluem o capon longo, projecções frontais curtas, o habitáculo é recuado e  as jantes são de tamanho considerável. Depois encontramos algumas linhas que nos remetem para o Supra, temos o tecto de duas bolhas e o contorno das janelas laterais.

Infelizmente, face às declarações recentes de alguns responsáveis da marca,este tipo de modelos, só aparecerão através de parcerias com outras marcas, como aconteceu como Supra. Pois desenvolver um modelo desportivo de raiz, acaba por não ser economicamente viável para a marca.