A Renault estreou no salão automóvel de Paris o K-ZE Concept, que irá dar origem a um pequeno crossover totalmente eléctrico, já no próximo ano.

Este concept parece ser uma espécie de Renault Kwid futurista e aparentemente é baseado na mesma plataforma. Embora o “K” possa vir de “Kwid”, o apelido “ZE” é uma referência clara ao seu motor eléctrico. Este deverá ser capaz de fornecer uma autonomia total de 250 km, de acordo com os padrões NEDC.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este Renault K-ZE promete ser um carro tecnologicamente avançado, pois  irá fornecer um sistema de infoentretenimento que fornece acesso a serviços conectados, sistema de navegação, câmara de traseira e muitas outras funcionalidades.

A versão final deste modelo deverá chegar ao mercado em 2019 e será lançada inicialmente na China, passando depois a ser distribuído nos restantes mercados. O responsável pela montagem deste novo modelo será a “e-GT New Energy Automotive Co, uma joint venture com a Dongfeng e a Nissan”, criada para desenvolver e produzir veículos eléctricos competitivos para o mercado chinês.

Veja ainda: Estará a Renault a preparar um Clio crossover?

Além de dar o K-ZE a conhecer ao mundo, a Renault anunciou os seus planos para electrificar os seus modelos de segmento B e C na Europa. Assim, o Clio de próxima geração já irá receber uma versão híbrido, enquanto que o Captur e o Megane, irão passar a disponibilizar versões híbridas plug-in.

A Renault aproveitou ainda o momento, para apresentar a Experiência Editorial Aumentada (AEX). Descrita como, “uma nova visão para o futuro do conceito móvel”, este sistema combina conteúdo, serviços de conectividade, mídia e mobilidade. Segundo a Renault, este sistema e capaz de “transformar o tempo de viagem numa experiência de aprendizagem, para além da condução do próprio carro”.